Início > ACESSÓRIOS > FLUXOSTATO AUTOJET PL
FLUXOSTATO AUTOJET PL



para ampliar clique ou passe o mouse na imagem
 


Disponibilidade para envio: Imediata
R$ 230,00



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

 
 
Características


A linha de produtos AUTOJET foi desenvolvida para atender a diversos tipos de sistemas de pressurização. Os fluxostatos PL, MAXI e HZ permitem perfeita ligação com qualquer bomba centrífuga, constituindo um sistema de pressurização muito prático, bastando acoplar o AUTOJET no recalque da bomba. Assim, o AUTOJET funciona como um interruptor, acionado pela passagem de água no interior do aparelho. O AUTOJET não consome energia e pode atender a qualquer bomba centrífuga. O produto é bivolt, e só aciona a bomba no momento em que realmente é necessário, economizando água e energia. E só abrir qualquer ponto da rede pressurizada para acionar o sistema. Para desligar, basta fechar este ponto. Sem fluxo de água o sistema permanece desligado. A bomba é desligada quando não há mais passagem de água. Para o usuário do sistema, basta abrir e fechar a torneira...e um pingo d´água vira ducha!!!

 


 

INSTALAÇÃO ELÉTRICA



* Identifique a tubulação a ser pressurizada, pois somente ela deverá ficar na saída do sistema AUTOJET PL. Escolha o AUTOJET PL e a BOMBA adequados.

1 - A fiação para acionamento do sistema AUTOJET PL deverá ser ligada diretamente à chave geral. Verifique no manual de instalação da bomba a bitola adequada destes fios. Não utilize tomadas ou ramais secundários. Instale também um disjuntor num local de fácil acesso.

2 - O AUTOJET PL aciona bombas tanto em 127v quanto em 220v. O aparelho é bivolt automático.

3 - Utilize bombas de boa qualidade e em bom estado de conservação. Bombas mal recondicionadas podem vir a solicitar uma corrente elétrica bem mais elevadas do que quando novas e emitem ruídos.

4 - Verifique se a corrente (amperagem) solicitada pela bomba está de acordo com a indicada na plaqueta de seu motor. Isto é muito importante para evitar sobrecarga no funcionamento da bomba e do AUTOJET PL. Em caso de divergência consulte a assistência técnica do fabricante da bomba.

5 - Escolha o AUTOJET PL e a bomba adequados.

 


 

INSTALAÇÃO HIDRÁULICA



Para melhor entender como funciona a instalação do fluxostato, observe a foto acima:

 

O sistema compõe-se basicamente do AUTOJET PL acoplado em posição vertical na saída (recalque) de uma bomba centrífuga. Os outros elementos, provavelmente, já compõem o seu sistema hidráulico. Considere a caixa d´água abastecida, os canos conectados e a bomba instalada. Para instalar o fluxostato basta acoplar o AUTOJET PL a bomba. A entrada (sucção) da bomba é ligada à caixa d´água e a saída do AUTOJET PL à rede que se deseja pressurizar. Veja abaixo passo a passo a instalação mais indicada.

 

1 - Escolha um local protegido do tempo para instalar o sistema AUTOJET PL na tubulação, certificando-se de que há espaço e acesso adequados. Na maioria dos casos, a solução mais simples é instalá-lo ao lado da caixa d´água e apoiado na laje. Como alternativa, o sistema poderá ser instalado no piso ou em qualquer outro lugar do andar inferior à laje da caixa d´água. A única exigência para que, neste caso, o sistema funcione adequadamente, é que os pontos de utilização (chuveiros, torneiras, aquecedores, etc.) estejam abaixo da caixa d´água.

2 - Certifique-se de que a tubulação tem apoio próprio. Faça a instalação de modo que a bomba se apóie firmemente na superfície da laje e não na tubulação, calçando-a com um material isolante/maleável (borracha, chumbo, isopor) ou madeira.(borracha, chumbo, isopor ou madeira).

3 - O sistema AUTOJET PL e toda tubulação por ele pressurizada deverão estar abaixo do nível mínimo da caixa d´água para evitar a formação de bolsões de ar em qualquer trecho.

4 - Na maioria dos casos é conveniente pressurizar tanto a tubulação de água quente quanto a de água fria. Isto permitirá a regulagem de ambas para um banho agradável.

5 - No caso de haver resíduos provenientes de ferrugem de tubulações antigas, sugerimos a instalação também de um filtro de tela metálica com dreno para limpeza, antes do sistema AUTOJET PL.

6 - Nos casos de instalação com boiler na horizontal, levante o lado de sua saída em aproximadamente 2 cm, de modo a evitar, também aí, a formação de bolsões de ar. Instale uma válvula de retenção antes da entrada do boiler e uma válvula de segurança na saída. Certifique-se de que não há suspiros abertos para evitar vazamentos.

7 - Certifique-se que a configuração da instalação hidráulica não permita o retorno da água pressurizada para a caixa.

8 - Se possível, instale uniões e registros próximos ao bocal de sucção da bomba e após o AUTOJET PL. Isto facilitará sua remoção no caso de uma eventual manutenção.

9 - Vede bem todas as conexões com veda-juntas e fita Teflon ou similar. Use quantidades adequadas, pois o excesso pode se soltar para dentro da tubulação e prender o deslocador do AUTOJET PL, prejudicando seu funcionamento.

10 - Nos casos de aquecimento por energia solar, recomenda-se a utilização de um boiler de alta pressão, de boa qualidade.

 

USO INDICADO

LIGAÇÃO ELÉTRICA

POTÊNCIA DA BOMBA

Chuveiro elétrico , Máquina de lavar. Residência com até 2 banheiros.

127 V
220 V
1/4 CV

Residência com até 3 banheiros

127 V
220 V
1/3 CV

Residência com até 4 banheiros.

127 V
220 V
1/2 CV

Agricultura , Irrigação. Usos industriais e postos de gasolina.

220 V
3/4 CV
1 CV
a 2 CV

AS INFORMAÇÕES DA TABELA ACIMA SÃO DE ORDEM GENÉRICA


 

Produtos Relacionados


 
SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

ACOMPANHE-NOS